Cumprindo os últimos dias de seu mandato, o prefeito de Urussanga, Jair Nandi, considera positivo o balanço da sua gestão. O parlamentar deixa a Prefeitura ao término do ano para a posse de Stela Talamini, eleita prefeita no pleito municipal de 2024.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, Jair declarou que voltará à sua área profissional, a advocacia, e fez questão de ressaltar que seguirá envolvido na política. "No dia primeiro, eu sou advogado por profissão, então, eu volto a advogar, mas continuo no 55, no PSD, continuo participando ativamente da política da cidade, dos debates, das demandas que são importantes naquilo que a gente pode e deve se posicionar, continuo na executiva do PSD aqui em Urussanga", afirma.
Dentre os pontos positivos da gestão, o prefeito destaca o projeto digital realizado na cidade. "Nós conseguimos levar um projeto de cidade mais digital, levar a internet para o interior. Foram 80 quilômetros de fibra ótica instalados, praticamente todo o interior do município tendo a internet de ponta, para que o nosso agricultor tenha condição de comprar o insumo, que seu filho estude, emitir a nota fiscal. Isso nos deixa muito felizes porque foi uma conquista. Era uma demanda e, no momento, nos de hoje, água, luz e internet são insumos que fazem parte da vida e das famílias', declara.
Jair Nandi também lamentou o fato de os avanços tecnológicos não terem sido ainda maiores por causa das conturbações políticas no município. "Em função do lapso de tempo, dessas alternâncias e por tudo que aconteceu, algumas ideias inovadoras, principalmente da área de tecnologia, que podem maximizar o atendimento e a melhoria da qualidade do serviço público, como telemedicina, de fato nós não conseguimos andar", confessa.
Ouça na íntegra a entrevista do Prefeito de Urussanga, Jair Nandi, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: