Manter a postura de oposição consistente ao governo federal, mas atuar com independência é o que garante o suplente de deputado federal, Luiz Fernando Cardoso (MDB), o Vampiro, sobre sua próxima atuação na Câmara Federal. Em março, ele assume a vaga do deputado Cralos Chiodini, que passa a integra o Governo de Santa Catarina, na Secretaria de Agricultura. “Votarei de acordo com o que for melhor para Santa Catarina, sem alinhamento automático a qualquer ideologia”, afirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira (20), em entrevista, ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior.
Entre as prioridades para o mandato, ele destacou a infraestrutura logística do estado e o apoio aos pequenos e médios empreendedores, “Santa Catarina é um dos estados que mais arrecada no país, mas ainda carece de investimentos expressivos em infraestrutura. Precisamos de melhorias nas BRs, nos portos e aeroportos, garantindo um sistema logístico mais eficiente”, destacou o deputado. Outro ponto citado por Vampiro é a revisão do teto de faturamento do microempreendedor individual (MEI), pautado que tramita na Câmara desde 2021. "Os preços aumentam, os impostos sobem, mas o teto do MEI continua o mesmo. Isso precisa ser corrigido para que o pequeno empreendedor possa crescer sem ser penalizado", afirmou.
Além dessas demandas, o futuro deputado também apresentou a necessidade de investimentos em saneamento básico, especialmente em cidades litorâneas como Balneário Rincão. “É um investimento que não aparece, mas é fundamental para a qualidade de vida da população”, ressaltou.
Ouça na íntegra o que disse Luiz Fernando Cardoso (MDB), o Vampiro: