Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Aulas presenciais não voltam em 2020 para as escolas estaduais

Rede estadual de ensino optou por não retomar as atividades presenciais neste ano

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 20/10/2020 - 09:37 Atualizado em 20/10/2020 - 10:11
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As escolas da rede estadual de ensino não retomarão as aulas presenciais em 2020. A determinação é de que as instituições estaduais continuem com o modelo atual de ensino durante este ano. No entanto, as escolas ainda aguardam a possibilidade de retomarem o apoio pedagógico presencial para estudantes com dificuldade.

Ainda na manhã desta terça-feira, 20, a secretaria de educação dos municípios da região carbonífera estarão reunidos para alinhar algumas ações. “Atualmente, a classificação de risco da Amrec está no laranja, e a portaria permite o atendimento do apoio pedagógico individual, isso definido por todas as autoridades de saúde do estado e pelas entidades que determinam o plano de contingência estadual”, destacou a gerente regional de Educação, Ronisi Guimarães. 

A gerente reforça a expectativa da região para a atualização da classificação da matriz de risco, a qual poderá trazer mudanças para as entidades de ensino. “Aguardamos essa mudança de quarta-feira, e a partir do momento em que a região carbonífera estiver no risco amarelo as escolas estaduais irão iniciar um programa de apoio pedagógico em conjunto”, ressaltou.

O programa de apoio é direcionado aos alunos que estão com dificuldades de aprendizagem mas, também e principalmente, para aqueles que não estão participando das atividades. “Ainda temos em torno de 2%, dentre os nossos 30 mil regional, que estão em parceria com o conselho tutelar buscando esse aluno para tentar resgatar ainda em 2020”, disse.

Apesar das escolas estaduais não retomarem as aulas presenciais neste ano, o mesmo não se pode dizer das privadas e municipais. A expectativa é de que, assim que liberadas, as instituições privadas e municipais de ensino retornem com as atividades presenciais.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito