Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Aumento no preço da gasolina pode ser indício de cartel

Procon está investigando notas fiscais dos últimos dias para conferir a situação

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/02/2019 - 09:07 Atualizado em 06/02/2019 - 09:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O preço da gasolina tem aumentado nos últimos dias em Criciúma. Na última semana postos chegaram a vender o combustível por R$ 3,48, reduzindo 22 centavos em relação ao ranking divulgado anteriormente. Na atual semana o preço voltou a subir, em praticamente todos os postos de combustíveis. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está realizando um novo levantamento para abordar a questão.

“Nós colocamos os nossos fiscais ontem para fazer o ranking novamente e verificar o porquê desse aumento. Demos 24 horas para eles mostrarem as três últimas notas fiscais, para verificarmos se houve o aumento da distribuidora com os postos”, afirmou o coordenador do Procon, Gustavo Colle. “Estamos colhendo essas informações junto aos postos que tiveram os maiores aumentos”, emendou.

De acordo com o coordenador do Procon, Criciúma tinha a gasolina mais barata de Santa Catarina, disse ainda que essa elevação não está ligada a aumentos da Petrobrás para as distribuidoras. “Quando é redução de preços e ficam praticamente no mesmo valor, não caracteriza cartel. Essa situação onde todos aumentaram no mesmo tempo é um indicio, tudo indica, mas não quer dizer que seja”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito