Mais leve, o técnico Paulo Baier parabenizou a atuação do Tigre após a vitória por 1 x 0 contra o Figueirense. Na coletiva pós-jogo, o comandante, que havia rebatido as críticas após a sequência de derrotas ao longo da semana, elogiou a equipe na retomada de vitórias no clube e evitou entrar em polêmicas.
"Em geral foi muito bom, dei parabéns aos meus atletas que retomaram, depois desses dois jogos fora de casa", elogiou o técnico, que homenageou a torcida pela vitória contra o Figueirense, após cinco anos sem vencer o rival. "O torcedor sabe em quem confiar, essa vitória é para eles, muito tempo que não ganhava do Figueirense", acrescentou Baier.
Baier falou sobre a pressão sofrida na segunda etapa. "Faltou encaixar o contra-ataque, a última bola do passe para deixar o Hygor ou o Gabriel na cara do gol. Faltou esse detalhe, mas em geral estou satisfeito e vamos dar continuidade a esse trabalho", relatou o técncio. "Foi uma pressão de muita bola cruzada, escanteio. Eles entraram no nosso campo, mas a gente soube sofrer e administrar", concluiu o técnico.
"Em geral o grupo é bom. Os jogadores que a gente trouxe vêm ajudando. Fizemos nossa parte, estamos desde a primeira partida no G-4. Mostra que o trabalho é exepcional, com muitas pessoas ajudando", acrescentou Baier.
O técnico evitou falar novamente sobre as críticas que recebeu ao longo da semana. "Faz parte, já passou. Temos que focar no nosso trabalho, o dia a dia e ser profissional. Sou um torcedor nato do Criciúma, mais de 200 jogos e títulos", concluiu.