Faz um ano que nasceu o primeiro bebê do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Foram mais de 2.500 nascimentos, sendo que 619 deles vieram prematuros. A unidade está preparada para dar suporte a estas crianças, com a UTI neonatal.
Se o hospital levou mais de duas décadas para ter o seu primeiro parto, outra estrutura muito esperada na cidade era o banco de leite. No dia 15 de agosto passou a funcionar o Banco de Leite Humano Dr. Dino Gorini. Nestes quatro meses de atividades, a unidade soma 34 doadoras cadastradas e já processou 40,2 litros.
“Foi um ano de muitas vitórias, muitos obstáculos e dificuldades superadas graças à equipe sensacional do HMISC, que é referência no atendimento materno-infantil para toda a região sul de Santa Catarina”, comemora o superintendente do Ideas, Sandro Demétrio, instituição que administra a unidade.
O HMISC hoje atende a população das associações da Região Carbonífera (Amrec), da Região de Laguna (Amurel) e do Extremo-Sul Catarinense (Amesc) em um total de 41 municípios. Já o banco de leite, atualmente atende oito crianças internadas na UTI.