Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Base Aérea pode abrigar hospital de campanha em SC

Alternativa para Florianópolis foi levada ao ministro da Defesa pelo deputado Daniel Freitas em reunião virtual

Por Redação Florianópolis, SC, 14/05/2020 - 16:32 Atualizado em 14/05/2020 - 16:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) esteve reunido no final da tarde desta quarta-feira, 13,, com o ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva para tratar da instalação de um hospital de campanha para tratar de pacientes acometidos pelo coronavírus.

A solicitação, de iniciativa do parlamentar e do vereador Pedro Silvestre, o Pedrão (PL), de Florianópolis, que participou da reunião de forma virtual, é para que a Base da Força Aérea, que possui um hangar na capital catarinense, possa abrigar leitos de UTI para pacientes que estejam sendo tratados do Covid-19.

Segundo Daniel Freitas, o ministro sinalizou positivamente sobre a possibilidade de um hangar da base ser disponibilizado para a instalação do hospital de campanha. “O Governo Federal tem se sensibilizado e apoiado estas ideias, e Florianópolis tem reais chances de receber a estrutura, inclusive já com encaminhamento de um pedido para que seja realizado estudo para que a implantação seja efetivada”, relatou o deputado.

Já o vereador Pedrão comemorou o resultado da reunião, ressaltando que a disponibilização destes leitos irão desafogar o atendimento nos hospitais da Grande Florianópolis. “Por conta da pandemia, muitas pessoas que estavam aguardando pela realização de cirurgias eletivas, por exemplo, poderão ter seus procedimentos realizados. O hospital de campanha também trará segurança aos pacientes não infectados e aos profissionais que atuam na saúde, minimizando a exposição destas pessoas e o risco de serem infectadas”, explicou.

Além disso, a base aérea conta um infraestrutura que agiliza e diminui os custos para o funcionamento dos leitos, pois já possui energia elétrica, instalação de água, estacionamento, segurança, local para pousos e decolagens.

Durante o encontro, o ministro falou que, Florianópolis tem reais condições de disponibilizar este espaço específico e solicitou a sua equipe que seja dado andamento ao pedido, com a realização do estudo. “O Governo Federal e o Ministério da Defesa farão todos os esforços para que Santa Catarina recebe mais este reforço no combate à pandemia, e com grandes chances de se concretizar, para isso, já estamos providenciando as ações necessárias”, enfatizou o general.

Ainda de acordo com o vereador Pedrão, uma reunião deve ser marcada com a Prefeitura com o intuito de unir esforços na implantação dos leitos e apoio nas ações de enfrentamento sugeridas no Ministério da Defesa.

Tags: coronavírus

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito