Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta-feira, 13, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL), falou sobre seu futuro político nas Eleições 2022. Ela admitiu que é pré-candidata a deputada federal pelo partido e mostrou confiança nesse projeto.
"Fiz um giro em todo o estado para sentir o clima e essa pré-candidatura foi muito bem recebida. Estamos caminhando nesse sentido agora. Eu me coloquei à disposição do partido para o que precisassem de mim, mas, desde o início, foi dado um encaminhamento natural para que eu seja deputada federal. Tem caminhado muito bem", comentou ela.
Sobre os três anos em que esteve no cargo, em que chegou a assumir interinamente o Governo do Estado, a vice-governadora afirmou que foi um período intenso, principalmente por ter pouco tempo na política, mas que, de alguma forma, apresentou-a aos catarinenses.
"Eu acredito que, com tudo o que aconteceu durante esses três anos, ninguém tenha vivido um intensivo tão grande como eu vivi, mesmo com uma história recente. Eu acredito que eu tive a grande oportunidade de mostrar um pouco de mim para Santa Catarina. Conheço muito bem o estado e acredito que eu tenha o carinho do catarinense. O que estamos vislumbrando lá na frente é fazermos um grande trabalho", explicou.
Ela ainda garantiu que o partido está montando uma boa composição, mas que ainda existem negociações a serem feitas. "Eu acredito que o nosso pré-candidato ao Governo do Estado é o senador Jorginho Mello. O Jorge Seif foi escolhido pelo presidente como pré-candidato ao Senado. Temos conseguido bastante apoio especialmente com partidos pequenos, dos conservadores e dos bolsonaristas. Há muitas construções a serem feitas", disse Reinehr.
Ouça a entrevista da vice-governadora Daniela Reinehr (PL) na íntegra: