O quadro Plenário desta terça-feira, 14, exibido no Programa Adelor Lessa, trouxe como um de seus entrevistados, Jorge Boeira. O ex-deputado anunciou sua desfiliação do Partido Progressista (PP) pois não conseguiu entrar em acordo com o senador Esperidião Amin (PP) que já sinaliza sua pré-candidatura a governador de Santa Catarina em 2022.
Conforme Boeira, seu desejo é estar na disputa das majoritárias no próximo ano. Como esse espaço não foi aberto a ele pelo PP, tomou a decisão de sair. “Fiz uma discussão durante três ou quatro meses tentando viabilizar minha candidatura a governador, mas o partido tem sua dinâmica própria e tem uma figura lendária, o senador Esperidião Amin”, disse.
As movimentações políticas apontam que seu próximo passo, será se filiar ao Partido Social Brasileiro (PSB) e ter como seu candidato a governador, Lula Inácio. No entanto, Boeira acredita que não tem como dividir espaço com o senador Dário Berger que também tem o desejo de estar à frente do Estado.
O jornalista político, Upiara Boschi, que faz participação especial no quadro, questionou sobre como Boeira se sente em já ter estado em partido de centro-direita e trabalhar com a possibilidade de emigrar para um centro-esquerda.
“Minha aproximação com o PP foi pela lógica dos valores e não ideológicas" afirmou, acrescentando que “foi pela crença em Deus, valorização de família e trabalho. Convivi de uma maneira harmoniosa durante todo esse período, claro que tenho um apreço afetivo pois construí amizade com todos os níveis políticos.
Ouça a entrevista completa na íngtera: