O ex-deputado federal Jorge Boeira se filiou ao PDT na última semana e vai participar da chapa majoritária na eleição de outubro. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira (4), ele falou que "faz parte de um projeto maior que o indivíduo".
"Esse é um projeto coletivo", destacou. "Quando participamos de um projeto coletivo, evidentemente, temos de nos despir das vaidades pessoais. Eu acho que esses referidos nomes podem compor a chapa majoritária, porém temos de fazer uma análise tanto geopolítica assim como daqueles que têm mais condições de representar todo esse projeto. Essa é uma discussão que vai estar definida lá no final, próximo das convenções", comentou.
Sobre o que almeja politicamente, o ex-deputado disse que ficaria satisfeito tanto na Casa da Agronômica quanto no Congresso Nacional.
"Eu estive deputado federal por quatro mandatos e eu sei o que significa as discussões dentro do Congresso Nacional. Eu tenho 66 anos, não tenho muito tempo para fazer o bem para as pessoas, então eu busco estar em um espaço de poder onde eu possa me dedicar muito mais ao projeto que defendo. Eu acho que tanto o Governo do Estado quanto o Senado estaria muito feliz de representar esse projeto", explicou.
Confira a entrevista completa: