Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o resultado do exame para o coronavírus deu negativo. A informação já havia sido compartilhada pelo filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo.
- HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/iL3YPGPGXA
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 13, 2020
Alguns veículos noticiaram, no fim da manhã desta sexta-feira, 13, que o resultado teria dado positivo, o que foi prontamente negado pelo filho mais novo do presidente. A amostra de Bolsonaro foi coletada na quinta-feira, 12, após o secretário de Comunicação da presidência, Fábio Wajngarten ter testado positivo.
Entre as abordagens da mídia que informou sobre o suposto caso com o presidente, o jornalista Leandro Mazzini escreveu em seu blog em O Dia que "o semblante pálido e abatido – com olhos um pouco marejados – no pronunciamento em rede nacional de TV nesta quinta-feira (12) à noite – logo após ele fazer uma live na página do Facebook com máscara – foi o prenúncio de uma sexta-feira 13 sem precedentes na suíte presidencial: deu positivo o primeiro teste para infecção por coronavírus no presidente da República Jair Bolsonaro".
Vice-presidente fala
Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta, o vice-presidente Hamilton Mourão, quando ainda não havia o diagnóstico de Bolsonaro, disse que a situação estava sob controle. "Não gerou essa tensão até porque o Fábio (Wajngarten, secretário de Comunicação da presidência, que está com coronavírus) teve contato com a equipe que acompanhou o presidente na viagem aos Estados Unidos. Todos estão fazendo os seus testes, alguns ministros e parlamentares, o próprio presidente está em repouso domiciliar na residência dele aguardando os resultados. De lá ele tem plenas condições de comandar as ações sem maiores problemas", completou.