Nas últimas semanas, uma tentativa de reaproximação entre o Partido Social Liberal (PSL) e o presidente Jair Bolsonaro vem causando movimentações entre os parlamentares. Apesar da possibilidade de reaproximação, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) afirma que Bolsonaro não voltará para o partido.
“Não vai acontecer, ele não vem pro PSL. O pessoal do PSL, o governador e outros estão tentando fortalecer a sigla e dizer que o Bolsonaro vai voltar, mas isso não é verdade. Ele não vai voltar pro PSL, não tem a mínima chance, e ele não vai interceder pelo Moisés na questão do impeachment”, disse o deputado.
Bolsonaro deixou o PSL ainda em novembro do ano passado, com a intenção de criar o Aliança Pelo Brasil. Jessé ressalta que a aproximação, na verdade, vem vindo do partido para o presidente, e não ao contrário.
“O PSL procurou ele, mas o Bolsonaro teria condições para a volta ao PSL. Eu sei quais são, e elas não serão aceitas porque os donos do PSL jamais aceitarão as condições impostas”, destacou.