Mais de vinte deputados federais do PSL foram recebidos para um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira, 29, no Palácio da Alvorada. A conversa faz parte de uma estratégia de aproximação com o Congresso, visando neutralizar um possível processo por impeachment depois das denúncias do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Entre os parlamentares que participaram da conversa esteve o criciumense Daniel Freitas. Pelo governo fizeram parte do encontro, ainda, os ministros Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.
Os deputados que foram ao café da manhã seguem filiados ao PSL, mas seguirão o rumo de Bolsonaro quando da formalização da fundação do novo partido liderado pelo presidente.
Bolsonaro dará posse nesta quinta-feira, 30, às 15h, ao novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. Alexandre Ramagen também seria empossado como diretor-geral da Polícia Federal, mas a nomeação foi suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta quarta, Bolsonaro manterá uma agenda de encontros com empresários, entre os quais o catarinense Luciano Hang, presidente do Grupo Havan, e Flávio Rocha, CEO da Riachuelo.