Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros da região de prontidão para atender a Amazônia

Governo Estadual ofereceu ajuda para combate às queimadas na floresta e quatro da regional de Criciúma serão designados

Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 28/08/2019 - 14:19 Atualizado em 28/08/2019 - 14:19

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O alto índice de incêndios na Amazônia no mês de agosto, que choca o mundo e causou atritos do governo Federal com outras nações, mobiliza o estado de Santa Catarina. O governador Carlos Moisés colocou o Corpo de Bombeiros do Estado à disposição do Ministério da Justiça para auxiliar na contenção das queimadas, que neste ano estão acontecendo em maior número e antes do período mais crítico na região.

Doze bombeiros de Santa Catarina estão de prontidão e aguardam  o chamado para embarcar rumo ao norte do país. Destes, quatro são do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma (4ºBPM): Cabo Cavalheiro e Soldado Martins, de Criciúma,  Cabo Pereira de Forquilhinha e  Cabo Duarte de Urussanga.

Os quatro atuam na força tarefa local, com especialização em combate de incêndio florestal. "Cada batalhão tem sua própria força tarefa, que pode atuar internamente, mas também em apoio a outras localidades", explica o Tenente Fáveri, comandante da Força Tarefa do 4ºBPM

Ainda não há uma data definida para o deslocamento: os homens ficam à espera do chamado da força tarefa que comanda as ações na floresta. “A gente tá vendo o problema lá, tá sendo bastante divulgado, uma comoção bastante grande, então em forma de apoio e solidariedade, o governo resolveu encaminhar os bombeiros e dar essa ajuda”, apontou Fáveri.

Último treinamento da força tarefa de Criciúma, realizado em julho deste ano

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito