A construção de um túnel no Morro dos Cavalos para a melhor otimização do trânsito na BR-101, que é pauta principalmente depois das interdições ocorridas em abril deste ano, está sendo discutida em audiências entre deputados federais e a Arteris. Segundo Pedro Uczai, para que ocorra uma renovação da concessão com a empresa, esta obra tem que estar nos planos.
"É unânime de toda a bancada catarinense, não só dos deputados do Sul, mas de toda a bancada, de que não tem possibilidade de renovação da concessão com a Arteris se não contemplar o túnel no Morro dos Cavalos, e temos inclusive conversa com o Ministério de que qualquer ponto de partida de renovação da concessão, o túnel do Morro dos Cavalos tem que ser garantido como primeira grande obra", frisou o deputado Federal.
Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa da rádio Som Maior
De acordo com Uczai o túnel é essencial para a otimização do trânsito na BR-101. "E, efetivamente, o Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, vai ter que ser firme, muito objetivo, para que a Arteris, na renovação da concessão para mais de 15 anos, possa incorporar esse R$ 1 bilhão na concessão e na viabilização do projeto", ressaltou.