A agência Centro do Bradesco de Criciúma não fará atendimento ao público nesta quinta-feira, 15. "Só o caixa eletrônico está aberto para os clientes", confirmou a presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Dirceia de Melo Locatelli. "Trata-se de um protesto nacional, que está fechando a agência principal de cada regional do Bradesco de todo o Brasil", destacou.
Os bancários estão protestando contra as demissões no Bradesco. "É o nosso Dia Nacional de Luta, pois o Bradesco fez 800 demissões em uma semana, algumas inclusive aqui na agência Centro de Criciúma", referiu. "Mas o Bradesco não diz que está demitindo, o pessoal do banco diz que está promovendo uma readequação de quadros, não dizem que são demissões", detalhou Dirceia. "Essa agência vai ficar fechada até o fim do expediente, às 14h. E essas ondas de demissões no Bradesco sempre começam assim, tímidas, e vão piorando com o passar do tempo. É o que está ocorrendo agora", observou.
A presidente destacou que as demissões vão no mesmo pacote de enxugamentos que vem fechando centenas de agências em todo o Brasil. Uma delas foi a agência do antigo Bamerindus e HSBC, na esquina das ruas Marechal Deodoro e Marcos Rovaris, cujas atividades foram encerradas em setembro. "Aqui na região o nosso protesto só acontece na agência Centro de Criciúma pois foi a agência onde houve demissões de trabalhadores", arrematou a sindicalista.