O Brusque pode se consolidar como a quinta força do futebol de Santa Catarina para 2020 no Campeonato Brasileiro. Para tanto, precisará passar pelas quartas de final da Série D. A vaga veio na noite desta segunda-feira, 8, com a classificação diante do Boavista, do Rio de Janeiro, em partida de volta das oitavas. A vitória foi por contundentes 3 a 0.
O adversário do próximo mata-mata será o Juazeirense, da Bahia, que veio da Série C na temporada passada, tendo sido rebaixado. No domingo, o time baiano eliminou o Iporá em Goiás. O jogo de ida será no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, com a partida de volta, valendo o acesso, em Brusque.
O jogo
O estádio Augusto Bauer lotou com mais de 2,2 mil torcedores para conferir a partida histórica. E o Brusque não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 3 a 0. Na ida, haviam empatado por 1 a 1. Jefferson Renan abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time do técnico Waguinho Dias confirmou a vitória com gols de Thiago Henrique, aos 39, e Zé Mateus, aos 42 minutos.
Os confrontos do acesso
Os vencedores sobem
Brusque x Juazeirense (ida em Juazeiro-BA. Volta em Brusque)
Manaus x Caxias (ida em Caxias do Sul-RS. Volta em Manaus-AM)
Jacuipense x Floresta (ida em Fortaleza-CE. Volta em Riachão do Jacuípe-BA)
Itabaiana x Ituano (ida em Itu-SP. Volta em Itabaiana-SE)