O Brusque venceu o Juventus fora de casa na tarde deste domingo, 2, e está cada vez mais próximo da final do Campeonato Catarinense 2020. Apesar da partida difícil contra o clube de Jaraguá do Sul, marcado por muitos “lá e cá”, o time conseguiu a vitória pelo placar de 3x2.
O primeiro gol do Brusque saiu aos 33 do primeiro tempo, pelos pés do atacante Thiago Alagoano. Dez minutos depois, o também atacante Eduardo Nascimento ampliou o placar para o clube. Ainda no primeiro tempo, o meio campista Gustavo de Souza marcou para o Juventus, diminuindo a vantagem e deixando a “decisão” para o próximo tempo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Thiago Alagoano voltou a ampliar a vantagem para o Brusque mas, logo em seguida, aos 21, o atacante Fábio de Souza, marcou novamente para a Juventus. O jogo seguiu em aberto pelos 24 minutos seguintes, mas terminou em 3x2.
O Brusque vem de uma boa campanha no Catarinense deste ano. Com a vitória deste domingo, já são sete vitórias, dois empates e duas derrotas. A decisão, agora, fica para quarta-feira, 5, às 19h, em casa.
Criciúma
O Criciúma perdeu por 1x0 para a Chapecoense, fora de casa, na partida deste domingo. A decisão de quem avança para a final ou fica pelo caminho no Catarinense acontece também nesta quarta, às 21h30, no Majestoso.
O Tigre não venceu nenhum dos três semifinalistas do Catarinense neste ano. Além da derrota deste domingo, o clube já havia empatado com a Chapecoense por 1x1, perdido por 3x2 para o Juventus e por 3x1 para o Brusque.