Quem trafega diariamente pela Via Rápida deve ter percebido nas últimas semanas uma quantidade significativa de buracos na rodovia, sobretudo nos acessos de Criciúma e Içara. Os defeitos foram detectados ainda no mês de dezembro pela Coordenadoria do setor de Infraestrutura de Santa Catarina, e deverão ser corrigidos ainda em Fevereiro.
“O relatório já foi providenciado para que as medidas necessárias, nesse caso a garantia da obra via empresa responsável. Acreditamos que nesse mês de fevereiro já consigamos executar. A expectativa é de que, após o acionamento da empresa, que seja detectado esse efeito e realizada a execução”, destacou o superintendente regional Sul do Departamento Estadual de Infraestrutura, Gustavo Taufembach.
Gustavo ressalta ainda que desde 2019, quando a Via Rápida foi definitivamente estadualizada, após uma longa batalha, a grande maioria das manutenções passou a ficar a cargo do Estado. Com isso, a manutenção da via, sinalização e roçada dos canteiros passou a ser realizada com mais frequência.
“Já mobilizamos as equipes para que aqueles lixos que se acumulam ao longo da vida sejam recolhidos. Ultimamente estamos fazendo a manutenção, e a sinalização sofreu melhorias nos acessos recentemente. Agora, estamos providenciando também a questão da iluminação”, afirmou.