O plenário da Câmara de Forquilhinha aprovou nesta segunda-feira, 14, o projeto de lei do Executivo PE nº 08/2022, que autoriza a concessão de terreno para instalação da Usina de Asfalto. Uma área de aproximadamente 19 mil m² será destinada ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Amrec, para a instalação da usina no bairro Santa Terezinha.
O projeto foi aprovado por sete votos a favor e um contrário. “Recebemos explicações do secretário de Administração sobre o projeto, fizemos vistoria no local e conversamos com a comunidade. Com conversa e diálogo, o meu voto é favorável”, comenta Felipe Dordete (PP). “Não vejo outra área tão apropriada para receber essa usina, que também será utilizada pelos municípios de Macarajá e Nova Veneza”, acrescenta o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).
A vereadora Marilda Casagrande (PP) foi a única a votar contra o projeto aprovado pelos demais colegas. “É um projeto votado às pressas, com leitura e aprovação no mesmo dia, o que não concordo. Se a comunidade apoiar, eu acho bom fazer contrapartidas e oferecer melhorias a eles com pavimentações. Da forma como está sendo feita, o meu voto é contra”, justifica.