Jair Alexandre (PL) é o novo presidente da Câmara de Criciúma. A composição da Mesa Diretora do Legislativo para 2024 foi confirmada em sessão extraordinária no fim da tarde desta terça-feira (9). Obadias Benones (Avante), Geovana Zanette (PSDB) e Miri Dagostim (PP) compõem como vice-presidente, primeira secretária e segundo secretário, respectivamente.
A única chapa inscrita teve o voto favorável de 13 parlamentares. Os quatro contrários foram Giovana Mondardo (PC do B), Paulo Ferrarezi (MDB), Zairo Casagrande (PDT) e Juarez de Jesus (PSD). Este último estava cotado para ser o vice-presidente, mas, por ter se distanciado da base governista, acabou preterido para dar lugar a Benones.
A Mesa Diretora eleita em 2023 renunciou nesta segunda-feira (8) para abrir espaço à nova, como previsto em acordo político firmado no início da Legislatura. A sessão extraordinária foi presidida por Roseli De Lucca (PSDB), por ser a mais votada.
“A Casa é enxuta em número de funcionários mas desempenha um importante papel. Agradeço a todos os vereadores que votaram nesta chapa, e também os que votaram contra, porque esta instituição é maior do que qualquer um de nós”, discursou.
Ele também fez questão de destacar o apoio e presença da família e das autoridades que lotaram a galeria do Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho. O deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) também compareceu.
O novo presidente, que está no segundo mandato como vereador, lembrou que está à frente de uma igreja e que manterá seus princípios inabaláveis. Alexandre prometeu um ano de trabalho e resultados.