Na noite dessa terça-feira, dia 14, a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça elegeu a Mesa Diretora que vai comandar o Legislativo fumacense em 2022. Foram eleitos com cinco votos os vereadores Robson Francisconi (PP), o Robinho, como presidente; Laenio da Silva (MDB), vice-presidente; Jorgia Guglielmi (PSDB), primeira secretária; e Alison Felix Bertan (PSD), segundo secretário. Além dos seus respectivos membros a chapa recebeu o voto da vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB). A eleição ocorreu durante a Sessão Ordinária de forma aberta e nominal.
A chapa adversária recebeu quatro votos dos seus respectivos membros composta pelos vereadores Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), presidente; Ricardo Guedin (PP), vice-presidente; Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), primeira Secretária; Luciano Formentin Pereira (PSL), segundo Secretário.
Em seu discurso como presidente eleito, Robinho dedicou a vitória a Deus, à família e aos membros integrantes da chapa vencedora e também à vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), que deu o voto decisivo. "Vamos administrar essa casa legislativa com total diálogo, respeitando as decisões de cada colega, zelando pela devida e ponderada aplicação dos recursos públicos. Conto com todos os membros da Mesa Diretora para conduzir, da melhor forma possível, os trabalhos do parlamento fumacense, que se iniciarão na sessão legislativa de 2022. Também conto com o total apoio de todos os demais vereadores, para fazermos uma gestão inteiramente voltada ao desenvolvimento de nossa cidade" afirmou Robinho.