Nessa sexta-feira (27) a presidente da Câmara de Morro da Fumaça, vereadora Jorgia Guglielmi, representando o Legislativo fumacense, realizou uma devolução histórica aos cofres públicos no valor de R$ 967.364,24. A quantia devolvida, somada ao valor que restou no caixa da Câmara, resultou em um saldo final de R$ 1.009.618,24, o maior já registrado na história da Casa Legislativa.
Durante a cerimônia, a presidente entregou simbolicamente um cheque ao prefeito Agenor Coral, chefe do Poder Executivo. "Apesar dos desafios, como a mudança da sede do Legislativo para o Centro Múltiplo Uso e a necessidade de manter as atividades com apenas três efetivos e dois comissionados, nosso compromisso sempre foi com a gestão administrativa de excelência no Poder Legislativo", afirmou Jorgia.
Ela também destacou os avanços promovidos ao longo do ano, como a regulamentação da nova Lei de Licitações, que trouxe maior transparência às compras públicas, com publicações regulares no site da Câmara e no Diário Oficial. "Nós reformulamos o regimento interno, criando um fluxo mais objetivo para a tramitação dos projetos de lei, e também atualizamos o plano de cargos e salários, o que viabilizou a realização de um concurso público, garantindo maior eficiência e profissionalismo à estrutura administrativa", acrescentou a presidente.
O prefeito Agenor Coral parabenizou a gestão da presidente e o compromisso da Câmara com a transparência e eficiência. "Eu gostaria de parabenizar a presidente Jorgia pela gestão exemplar que realizou. Essa devolução histórica demonstra o cuidado com os recursos públicos e o compromisso com a população de Morro da Fumaça. Esses valores, com certeza, serão revertidos a nossa comunidade. Essa parceria entre Legislativo e Executivo é fundamental para promovermos o desenvolvimento do município", disse.