A Câmara de Vereadore de Forquilhinha instarou, com unanimidade de votos, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O motivo foi uma denúncia realizada por funcionários da Secretaria de Esportes do município. Eles alegam não encontrar materiais comprados pela gestão anterior.
O vereador Marco Rocha Macedo, eleito como Presidente da CPI, falou em entrevista ao programa Adelor Lessa que a Câmara recebeu a mesma notificação que foi enviada ao Ministério Público há 15 dias. O encaminhamento foi feito conforme o regimento interno e foi aprovada a instalação da CPI.
Conforme Macedo, a denúncia relata a compra de materiais esportivos pela antiga gestão que não foram encontrados pelos novos gestores. Entre os itens mencionados estão camisas e bolas.
Dentro dos próximos 30 dias ouvitivas serão feitas. Serão chamados os denunciantes, a empresa responsável pela entrega do produto e as pessoas que assinaram a nota de recebimento. Caso necessário, o prazo pode ser extendido por mais 30 dias. Após isso a CPI deve emitir uma relatório para iniciar o encaminhamento final.