O presidente da Câmara de Criciúma, vereador Tita Beloli (MDB), anunciou na manhã desta segunda-feira, 16, uma série de providências que estão sendo tomadas a partir do agravamento do quadro do coronavírus, e como forma de prevenção. Criciúma tem hoje nove casos suspeitos da doença, e outros dois da região também são monitorados, um de Morro da Fumaça e um de Urussanga, além do paciente de Braço do Norte que está internado em Içara com diagnóstico positivo para Covid-19.
"A Câmara vai tomar algumas medidas. Teríamos uma audiência pública no Paço, já suspendemos, não vai ter mais. Moções de Aplausos que são feitas na Câmara, estão canceladas. As sessões dos vereadores mirins também canceladas", enumera o vereador. "Quando houver aglomerações, vamos suspender por tempo indeterminado. Vamos fazer a nossa parte, não é momento de pânico mas sim de prevenção. A Câmara dá um passo em relação a isso, para que essa situação desse vírus termine de uma vez por todas, que não venha tão forte para a região, e dar tranquilidade para o cidadão", observa Tita.
As sessões dos vereadores, às segundas e terças, às 17h, seguem normais. "As sessões seguem normais, as comissões permanentes também. São algumas medidas que estamos tomando, qualquer mudança de protocolo desse comitê estaremos acompanhando e informando a sociedade. Não estamos fazendo nada por conta própria, pegamos orientação com o dr. Raphael (Elias Farias, infectologista) do Hospital São José e ele falou que deveríamos tomar essas atitudes", destaca. "Cada cidadão criciumense que puder se colocar ajudando, se cuidando, lavando suas mãos, não apertando a mão nesse momento, cada um fazendo a sua parte esse vírus não vai ficar tão forte aqui na região. A prevenção é tudo, a Câmara vai continuar fazendo a sua parte", orienta o parlamentar.