Preocupados com a possibilidade da mudança da sede regional da Cidasc de Criciúma para Araranguá, vereadores de Criciúma marcaram, na segunda-feira, 19, uma reunião com funcionários da empresa pública para esta terça. No entanto, com o posicionamento do governador Carlos Moisés suspendendo a troca de municípios, a conversa foi cancelada.
Os veradores receberam na segunda a notícia sobre a mudança da Cidasc para Araranguá. "Chegou até nós a informação de que era uma reforma adminsitrativa dentro da empresa", alegou o vereador Tita Beloli (MDB), que havia marcado a reunião para esta terça.
Lideranças de Criciúma mobilizaram-se. O prefeito Clésio Salvaro foi até Florianópolis para conversar com a secretaria de Agricultura e com o governador. "O que nos foi dito é que o governador nem sabia desta troca. Ele teve a sensibilidade de suspender a mudança", atestou Tita.
Confira também - Governo suspende transferência da Cidasc para Araranguá
A avaliação é de que o assunto não retornará à pauta, pelo menos neste momento. Os vereadores consideram Criciúma a cidade apropriada para ser a sede regional da Cidasc, por ser a maior cidade da região e estar mais próxima à maioria dos agricultores.