Começa nesta segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das redes pública e privada, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional fazem parte do grupo prioritário.
“A nossa campanha inicia hoje, temos o dia da mobilização nacional que é no dia 12 de maio. Estamos atendendo em todos os postos de saúde que tem sala de vacinação e para os postos que não tem, teremos um dia especifico”, explicou Patrícia Carvalho, coordenadora de Imunização de Criciúma.
Segundo Patrícia as vacinas disponibilizadas em Criciúma, são apenas para os criciumenses. “As nossa metas são municipais. Então pedimos que a pessoas procurem suas cidades. As pessoas também precisam estar nos grupos preferenciais. O Ministério disponibiliza para quem está mais suscetível, então quem não faz parte destes grupos pode procurar privada. Há possibilidade do Ministério liberar para outros grupos, após o fim da campanha”, revelou.