Nesta terça-feira, 21, é comemorado o Dia da Árvore e em alusão à data, a campanha Librelato + Verde distribuiu mais de 10 mil mudas nativas. Trata-se do segundo ano que a empresa, inserida nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), promove a ação. A distribuição que encerrou hoje, aconteceu por meio dos colaboradores e contou com a parceria da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai). Engie Brasil e Hospital São José (HSJ).
Neste ano, a meta de dobrar o número de destruições foi atingida. Em 2020, ano que iniciou a campanha, foram distribuídas 5 mil mudas.”Encerramos hoje e concluímos o desafio” destacou o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, acrescentando que “as mudas foram tiradas pelos clientes e colaboradores da empresa que abraçaram a causa”.
Além disso, a empresa ainda fez a doação de 14 mil sementes de árvores. Com a alegria do resultado, Spricigo destaca que o objetivo é repetir a ação no próximo ano. “Tivemos bastante apoio, até mesmo de colégios, como o Bairro da Juventude, a Satc e escolas municipais de Criciúma e região. Toda a comunidade participou”, salientou o CEO.