O pedágio que visa ajudar no tratamento da pequena Laurinha, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), arrecadou R$ 48 mil. “Não estamos aqui para fazer comparativo, mas acho que foi um dos pedágios mais expressivos já realizados em Criciúma. Agradecemos a todos que chegavam no local e já iam abaixando o vidro, falando que ouviram na rádio Som Maior”, destacou um dos voluntários, Fernando Goulart em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Laurinha nasceu de forma prematura em 21 de agosto de 2019. A criança, natural de Nova Trento, demonstrou algumas dificuldades de desenvolvimento logo no início e, aos sete meses, foi diagnosticada com a Atrofia Muscular Espinhal - uma doença neuromuscular degenerativa que pode ser fatal caso não receba o tratamento adequado.
O tratamento de Laurinha depende do remédio mais caro do mundo, o Zolgensma, que custa aproximadamente R$ 12 milhões. Sensibilizados com a situação, pessoas de toda Santa Catarina estão se mobilizando com ações voluntárias para arrecadar o valor necessário para garantir o tratamento da criança de pouco mais de um ano de idade.