Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha “Só tenha os filhos que puder criar” gera polêmica em redes sociais

Proposta é promover a reflexão sobre planejamento familiar e responsabilidade de ter filhos

Por Clara Floriano Criciúma - SC, 18/05/2018 - 11:18 Atualizado em 18/05/2018 - 11:21

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Recentemente uma campanha do município de Quaraí, no Rio Grande do Sul, gerou grande polêmica nas redes sociais. Com o slogan “Só tenha os filhos que puder criar”, a campanha questiona “Não tem condições emocionais, pessoais e econômicas?" e diz "pense bem antes de ter filhos". Conta ainda com a hashtag #AEscolhaÉSua.

A proposta partiu da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de abordar e promover reflexão sobre o tema planejamento familiar. “Nossa campanha tem objetivo de trazer a reflexão sobre o planejamento e a responsabilidade em trazer um ser humano ao mundo. Surgiu com a nossa preocupação quando fizemos um levantamento que havia muita gravidez na adolescência e mães muito jovens com número muito expressivo de filhos. Todos os métodos estão disponíveis aqui e estes números nos preocupam muito”, esclareceu a secretária municipal da Saúde, Fabiana Saldanha.

Segundo Fabiana, outras campanhas feitas neste sentido não tinham surtido efeito. “A gente precisa ser surpreendido com algo que chame a atenção. Essa campanha foi posta na rua em novembro. Em janeiro fizemos uma primeira análise e vimos que estávamos conseguindo atingir as nossas expectativas. E agora ficamos surpresos que Quaraí está servindo de exemplo pro Brasil inteiro”, afirmou.

A secretária explica que a campanha não fala só sobre pessoas que não têm condições financeiras. “A questão é que independente da pessoa é preciso se programar. Jamais queríamos que as pessoas interpretassem que essas pessoas (com poucas condições financeiras) não devem ter filhos. Elas podem sim. Você pode ter toda a condição financeira, mas não emocional, por exemplo. A gente não quer direcionar essa questão para nem um lado. Queremos que seja universal”, esclareceu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito