A Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) reconheceu que o primeiro dia de trânsito modificado na Rodovia Jorge Lacerda, altura do Bairro Universitário, foi problemático. "Estivemos no local e percebemos que, realmente, o trânsito ficou mais congestionado que o habitual", reconheceu o gerente da DTT, Paulo Borges, após analisar o tráfego no fim da tarde desta quinta-feira, 13, na região.
A situação parece se repetir nesta sexta-feira, 14. "Caos novamente no Jardim Angélica", reclamou o motorista Ricardo Martinello, que tentava trafegar pela Rua Nicolau Destri Napoleão, no acesso ao Bairro Jardim Angélica, por volta das 17h50min.
Ele estava trancado em uma longa fila de carros, e chamou a atenção um amarelinho pouco adiante do seu carro. "Para quê pista exclusiva lá na Jorge Lacerda se jogam o amarelinho para cá?", reclamou. "E esse é ônibus expresso, não parou", apontou, irritado.
Uma das avaliações de quem passa frequentemente pela região é que os carros que faziam uso da pista da Jorge Lacerda que se tornou exclusiva para ônibus estão recorrendo à Nicolau Destri Napoleão para fazer o retorno rumo ao Bairro Universitário ou a outras regiões, como o Rio Maina, aumentando mais o fluxo de carros naquele ponto.
Confira também: