Não tivesse havido a pandemia de Covid-19, e a consequente suspensão das competições esportivas, e o Próspera estaria em campo no próximo fim de casa, em casa, contra o Navegantes, em jogo da primeira rodada da Série B do Campeonato Catarinense. A competição, que reunirá dez clubes brigando por três vagas na elite do Estadual em 2021, não tem mais data para começar.
A rodada inaugural da Série B estava marcada para 31 de maio e, além de Próspera x Navegantes, teria os jogos Camboriú x Hercílio Luz, Caçador x Fluminense de Joinville, Barra x Guarani e Inter de Lages x Metropolitano.
Mesmo sem previsão de quando estará em ação, o Próspera avança nos seus preparativos. O clube investe em obras no estádio Mário Balsini. Quem passa pela Rua São Paulo nesta segunda-feira, 25, observa a fachada pintada para realçar o nome do estádio no acesso à casa prosperana. Reforma do gramado, construção de novas cabines, sala de imprensa, camarotes, sistema de irrigação e outras melhorias também estão sendo promovidas.
A tabela do Próspera
Série B do Catarinense - Turno
Navegantes (em casa)Metropolitano (fora)
Inter de Lages (em casa)
Guarani (fora)
Caçador (em casa)
Camboriú (fora)
Barra (em casa)
Hercílio Luz (fora)
Fluminense (em casa)
O clube elegeu e empossou, recentemente, o advogado Israel Rocha Alves como seu novo presidente. O antigo mandatário, Dorval Arriola - que retirou o Próspera do licenciamento e conquistou a Série C Estadual em 2018 - segue atuando no clube, agora como funcionário. "Queremos resgatar a identidade e o orgulho do torcedor prosperano", afirmou Israel. O presidente demonstra entusiasmo com as chances para brigar pelo acesso, já que três dos dez participantes subirão de divisão no Catarinense, que terá doze clubes na Série A em 2021. "Temos planos e sonhos grandes", arrematou.
Confira também - Time da Raça aposta na identidade com a região para prosperar