A luta de Carlos Moisés (PSL) contra o impeachment continua. Além da atuação jurídica para tentar, via tribunal misto, barrar o processo que encontra-se na Assembleia Legislativa (Alesc) e Tribunal de Justiça (TJSC), Moisés tem batido cada dia mais na tecla dos investimentos, para justificar o desempenho do seu governo.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Moisés afirmou o montante que planeja investir - caso se livre efetivamente do impeachment - nos dois próximos anos. "Nós estamos fechando investimentos na ordem de R$ 2,17 bilhões. Temos projetado para 2021 e 202 mais de R$ 4 bilhões em investimentos, em todas as áreas", frisou, citando que o atual montante aplicado foi destinado a infraestrutura, saúde, educação, segurança, turismo e outros segmentos.
Confira também - O novo discurso de Moisés: "Enquanto uns só falam, a gente trabalha"
Moisés voltou, também, a elencar as conquistas da sua gestão. "Mesmo em pandemia, temos o melhor resultado do Brasil na gestão do enfrentamento à Covid, recebendo agora o prêmio de melhor gestão da administração pública do Brasil, não só em relaçâo à pandemia mas gestão pública, a mais eficiente, também recebemos recentemente o prêmio de governo que mais entrega serviços digitais ao cidadão. A nossa gestão é eficiente e vencedora", enalteceu.
O governador voltou a cutucar seus antecessores, citando a conclusão de obras herdadas e paradas. "Estamos terminando as obras herdadas, que ficaram paralisadas, dando continuidade às obras abandonadas, tocando obras, inaugurado novas, e com mais projetos para melhorar a vida dos catarinenses", finalizou.
O processo
Sobre o impeachment, o deputado Kennedy Nunes (PSD) entregou ao tribunal misto, nesta quarta-feira, 7, o seu relatório, que indica ou pela continuidade do procedimento, ou pelo fim. Pelo que votou na Alesc, a favor da admissibilidade, tudo indica que o parlamentar vai recomendar pelo impedimento do governador e da vice Daniela Reinehr. O relatório deverá ser votado entre os dias 20 e 23, e esse resultado determinará se Moisés ou Daniela serão ou não afastados por 180 dias para a atuação da comissão processante que dará resultado final em até seis meses.