Com o terceiro maior número de votos para governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) não garantiu uma das duas vagas no segundo turno da eleições 2022. O atual chefe do Executivo Estadual somou 16,99%, enquanto seus adversários atingiram: Jorginho Mello (38,61%) e Décio Lima (17,42%). Através das redes sociais, o político agradeceu à população catarinense.
LEIA MAIS:
- Décio Lima e Jorginho Mello disputam o segundo turno para governador
- Confira os principais fatos das eleições no Sul do Estado
"Pessoal, estou passando aqui para agradecer a todos que caminharam conosco nesta jornada, não só do governo, em mais de três anos, mas, também, na jornada da eleição. Aqueles que nos ajudaram a atingir os objetivos, reconhecendo e aceitando todo e qualquer resultado como sendo um processo de amadurecimento da democracia brasileira e catarinense", disse, Moisés, em um vídeo.
Aos adversários que continuam no páreo, o governador, que deixa o cargo em 31 de dezembro, desejou sucesso. "Que Santa Catarina escolha o melhor para o nosso estado. Ainda temos muito trabalho e vamos continuar cuidando dos catarinenses de forma responsável, como cuidamos até aqui, com o melhor resultado da pandemia no Brasil e os melhores números em todas as áreas. Uma gestão histórica para os catarinenses. Que Deus abençoe a todos e nos ilumine na próxima escolha", frisa.
Assista ao vídeo de Carlos Moisés: