Ainda não está acertada a construção de uma unidade do Carrefour em Içara. Os contatos entre a empresa francesa e o município do Sul começaram em junho de 2018. Conforme o prefeito da cidade, Murialdo Gastaldon (MDB), a expectativa é de que sejam gerados mais de 200 empregos. Se sair do papel, será na SC-445, que poderá se transformar em uma rota de comércio.
“Eles estiveram em Içara, falaram conosco e pagaram o alvará de funcionamento. Isso depende de uma decisão vinda da França. Deverá ter uma reunião no conselho fiscal entre o fim de abril e o começo de maio”, informou Murialdo. O prefeito disse que estão abertos a todos que desejam investir em Içara.
“Eles não entraram em maiores detalhes. Será a primeira loja deles em Santa Catarina e acreditam que ali perto do crematório é um bom lugar. Serão perto de 12 mil metros quadrados. Eles nos colocaram que havendo autorização da França, serão 250 empregos diretos”, destacou.
Por enquanto, “o que tem certo é o Combo”. A unidade do Giassi, no ramo atacadista, deverá ser construída em breve. “Assim que houver liberação da fundação do meio ambiente, eles iniciam a obra”, afirmou. Murialdo disse ainda que a alimentação em Içara reduziu de preço nos últimos meses e deverá cair ainda mais.
Confira a entrevista na íntegra: