Acontece na próxima sexta-feira (29) uma audiência pública na qual a Casan vai apresentar proposta de contrato para Içara. A primeira votação do projeto sobre serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza e drenagem urbana, além de outros serviços aconteceu ontem e terá hoje a segunda votação. O município tem três opções: assumir o sistema de água e esgoto de maneira autônoma, fazer uma licitação ou contratar a Casa.
“Até o ano passado tínhamos na energia um dos preços mais altos do Brasil. Depois de setembro nós conseguimos, com a participação direta da diretoria da cooperativa, o preço da energia elétrica de Içara ser hoje o terceiro mais barato do Brasil. Tínhamos até o ano passado problemas com abastecimento de água. No ano passado a Casan entregou um reservatória de 500 mil litros no bairro Jardim Elizabeth e neste ano ativou um no bairro Aurora. Tem no seu projeto a colocação de novos reservatórios. Até o ano passado não tínhamos a Via Rápida realizada e nem a restauração da Paulino Búrigo feita. Essa logística do abastecimento de água com energia elétrica barata e obras de infraestrutura estão dando a condição excepcional para fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade”, esclareceu o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
Segundo Gastaldon, é um contrato de problema para fortalecer o tripé de energia, saneamento básico e mobilidade urbana do município. “Ou seja, para os próximos 20 anos o plano de saneamento básico aponta o horizonte da água e esgoto em Içara e a Casan apresentará sua proposta para cada quinquênio que investimentos pretende realizar na cidade de Içara”, disse.