A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) reforça aos consumidores o alerta sobre fraudes que são aplicadas por meio de páginas falsas. Para garantir a segurança, a CASAN orienta que sejam usados exclusivamente para pagamento de fatura, ou emissão de segunda via, os Canais de Atendimento oficiais: site www.casan.com.br, portal eCASAN (e.casan.com.br) e o aplicativo CasanSC .
Além disso, ao efetuar o pagamento via QRCode pelo aplicativo bancário, o consumidor deve confirmar se o recebedor é a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), com o respectivo CNPJ (82.508.433/0001-17), direcionado a uma conta no Banco do Brasil. Caso algo pareça incorreto, o consumidor deve interromper o pagamento imediatamente e denunciar a fraude na Ouvidoria da CASAN.
Consumidores que tenham sido vítimas do golpe devem registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar o estorno do valor junto à agência bancária.