Beneficiada com uma infraestrutura de esgoto que pode atender mais de 33 mil moradores, os bairros interligados à Grande Próspera ainda dependem de maior adesão dos moradores para uma operação plena dos serviços de coleta e tratamento. Por isso, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) reforça as orientações para que a comunidade faça a correta ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).
O sistema em operação conta com uma rede coletora de quase 90 quilômetros para atender a população dos distritos de Vila Rica, Próspera, Argentina, Brasília, Imigrantes, Ceará, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete e Morro do Céu.
A Companhia destaca que, quanto mais imóveis estiverem com a correta ligação ao sistema, mais a infraestrutura de saneamento vai funcionar de forma adequada para colaborar com a saúde, a conservação do ambiente e a qualidade de vida na cidade.
Alterações no sistema das residências
Como as adaptações internas são de responsabilidade do proprietário, a Companhia orienta a busca de um encanador ou de um instalador hidráulico para que o fluxo de esgoto seja direcionado à Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis.
Para auxiliar nesse processo, a Companhia ministrou cursos gratuitos na cidade, capacitando profissionais para a adequada ligação ao sistema. Os nomes e contatos podem ser verificados no site da CASAN.
A Agência local da Companhia, localizada na rua Estevão Emilio de Souza, 325, bairro Ceará, também possui uma relação de contatos que podem ser indicados.