A Casan planeja para o fim deste mês a perfuração de dois novos poços em Içara para aumentar a captação de água no município. No começo de março, a companhia projeta a conclusão do reservatório de Lombas, com capacidade de 3 milhões de litros. As medidas fazem parte do compromisso assumido pela empresa em janeiro, quando o presidente, Edson Moritz, se reuniu com a prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso (PP).
De acordo com a Casan, toda a infraestrutura de água e esgoto da cidade está sendo reformulada para solucionar de forma definitiva o problema da falta de água em Içara.
Neste mês, técnicos fizeram a coleta de água em três pontos do Rio Urussanga para analisar a viabilidade de utilizá-lo como fonte de água.
A Casan também concluiu uma ampliação da rede com um novo trecho que passa pela Rodovia dos Trilhos (Manoel Gregório Pacheco) e mais um pela Rua Gabriel Stuck. Essa ampliação conta com um investimento de R$ 3 milhões, que possibilitará a execução da rede no bairro Rio Acima.
As medidas anunciadas para Içara também preveem a entrega de mais dois reservatórios, nos bairros Elizabeth e Esplanada.