A CasaPronta Criciúma chega à sua 19ª edição em 20 anos desde sua primeira realização. Em virtude da pandemia da Covid-19, em 2020 o evento não aconteceu. Neste ano, a feira ocorre de 19 a 23 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, tradicional local do evento.
Durante seus 20 anos de atuação, a CasaPronta trouxe tendências dos setores de construção, decoração e mobiliário e mexeu com o mercado na região Sul de Santa Catarina. A proprietária da Casa Valdinei, Luciana Colonetti Marangoni, conta que já participou de inúmeras edições da feira e ressalta a importância do evento. "No começo era bem mais simples. Nunca esqueço da estrutura em si, do estacionamento, até das nossas ideias do que era participar de uma feira. A evolução foi linda e já não sei quantas edições participamos, pois foram muitas. É uma feira muito importante para a visibilidade das empresas e para a criação de relacionamento com potenciais clientes, tudo isso focado no público do Sul de Santa Catarina", afirma.
Com 47 anos de vida, a Casa Valdinei já teve várias atividades e gamas de produtos que ao longo do tempo foram mudando conforme pedidos dos clientes, segundo Luciana. "A vontade do cliente sempre é a nossa bandeira principal. Tínhamos, por exemplo, reforma de estofados, que hoje não temos mais. Atualmente, temos duas lojas separadas: a Casa Valdinei, que vende tudo pronto para a casa, e a Faça Você, que vende tudo o que o cliente precisa para confeccionar coisas para uma residência", comenta.
Já sobre a expectativa sobre o evento, Luciana ressaltou que tem o objetivo de estreitar relações. "Temos a expectativa de vendas na própria CasaPronta e também estreitar relacionamento com possíveis clientes, mas também posicionar nossa marca para o consumidor como loja de móveis e decorações com produtos de design e preço justo", pontua.
A diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da Feira CasaPronta, Jaqueline Backes, percebe dois momentos de evolução da feira. "Percebo a evolução do visitante, que foi entendendo o que é uma feira e o que pode fazer no evento. Muitas pessoas achavam que era só exposição e agora eles entendem que tudo está sendo vendido e a CasaPronta traz muito resultado", observa. "A segunda percepção é a dos expositores que lidam melhor com a apresentação do produto, da sua marca e do atendimento. Existe muita preocupação e preparação para expor na feira. Além disso, muitos expuseram pela primeira vez na CasaPronta e depois foram expor em feiras nacionais e internacionais", acrescenta.
Ingressos
Os ingressos poderão ser adquiridos no local da feira. As entradas custam R$ 5. Além disso, crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.
Horário da feira:
- Quarta-feira, dia 19: 16h às 22 horas;
- Quinta-feira, dia 20: 16h às 22 horas;
- Sexta-feira, dia 21: 16h às 22 horas;
- Sábado, dia 22: das 14h às 22 horas;
- Domingo, dia 23: das 14 às 19 horas.