A Vigilância Epidemiológica de Içara confirmou o diagnóstico de meningite bacteriana para a menina internada desde a semana passada, no Hospital da Unimed, em Criciúma, e que estava com suspeita da doença. Esse é o terceiro caso de meningite na região da Amrec este ano.
De acordo com informações da Gerência Regional de Saúde, a criança está com um quadro de saúde estável e não precisou ser internada na UTI. Já o outro paciente, um menino também de Içara e internado com suspeita da doença, recebeu resultado negativo para a meningite. Ele também está internado no Hospital da Unimed recebendo cuidados médicos.
“O caso da menina deu positivo para a doença meningocócica, ainda não sabemos qual a tipagem, mas já deu positivo para meningite. Já o menino de Içara o resultado deu conclusivo na sexta-feira à noite e foi negativo para meningite”, afirma o gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri.
Os dois primeiros casos foram notificados em Criciúma, dois bebês do Bairro Boa Vista. No primeiro deles, uma menina de um ano e 10 meses acabou morrendo em decorrências das complicações da doença. Já no segundo, um menino da mesma idade, o quadro agora se apresenta estável e ele já está fora da UTI, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.