Para o senador e candidato a governador de Santa Catarina, Esperidião Amin (PP), a renovação é uma das prioridades na política. Por isso, caso seja eleito neste ano, sua intenção não é concorrer à reeleição. Na visão de Amin, o Progressistas deseja ter uma vaga para chefe do Executivo estadual e formar parcerias com outros partidos.
Leia também:
"Com o Esperidião Amin governador, a fila vai andar. Porque, se ocorrer esta ou qualquer outra coligação e eu for eleito, eu não tenho o propósito de ser candidato à reeleição. Vamos criar instrumentos de renovação biológica na administração pública. Onde tiver um mais maduro, nós vamos encostar um jovem, se possível, alternando o gênero, mas forçando a renovação", salienta o candidato.
Desta forma, o objetivo é gerar novas oportunidades e trazer ideias frescas para a política. "O que nós procuramos é ter um governador por quatro anos, ter parceiros de outros partidos, apostar na renovação, dar prioridade na educação, porque Santa Catarina precisa disso", reforça.
Aclamado candidato a governador no último sábado (23), em Florianópolis, Amin ainda busca uma aliança para ocupar o lugar de vice, que pode ser indicado pelo PSDB. "No ano passado, depois de 23 reuniões, consolidou-se que o progressistas, em nome de sua história e uma série de razões, quer a vaga de governador. Todas as outras, o partido desejou que fossem colocadas à disposição da formação de um projeto político", explica.