O presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, afirmou que Luiz Fernando Vampiro se lançará como candidato a deputado federal em 2022. A afirmação veio em entrevista aos jornalistas Adelor Lessa e Upiara Boschi nesta segunda-feira, 14.
Atualmente, o deputado estadual atua como secretário de Educação de Santa Catarina, no governo de Carlos Moisés da Silva. Maldaner ressalta que, mesmo após a definição das prévias em 15 de agosto, não vê problema em o MDB manter boa relação com o governador.
“Respeitamos a decisão dos nove deputados estaduais que estão ajudando a governabilidade, isso é a favor de SC. Não vejo nenhum motivo para que os deputados estaduais deixem Moisés na estrada, existe a parte legal. Vampiro, por exemplo, será candidato a deputado federal e esperamos que ele fique dentro do tempo hábil até 4 de março do ano que vem”, pontuou Maldaner.