A Central de Empregos de Criciúma completa nesta sexta-feira (1º) um mês de inauguração. Localizado na galeria do Terminal Central (AV. Centenário, n°3400 – sala 16, Centro, Criciúma), o espaço foi criado para aproximar o cidadão criciumense do empregador. O projeto, de iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, é uma extensão do Balcão de Empregos, que antes funcionava, ocasionalmente, ao ar livre na Praça Nereu Ramos, e agora conta com um espaço físico com profissionais disponíveis para auxiliar os cidadãos na procura pelo melhor emprego.
“Nesses 30 primeiros dias de funcionamento da nossa Central de Empregos, já podemos perceber que está sendo uma ferramenta muito importante para estimularmos a empregabilidade na nossa cidade. Nosso papel é ser uma ponte de fácil acesso entre as empresas e os candidatos que procuram por uma oportunidade no mercado de trabalho. As últimas atualizações do Caged já nos mostram isso, Criciúma é a cidade que mais vem empregando na região Sul”, relatou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.
Em um mês de funcionamento, a central conta com aproximadamente 277 empresas cadastradas nas mais diversas áreas do ramo de atividades como: comércio, indústria e serviços. Dos 1.243 currículos cadastrados, aproximadamente 600 já foram encaminhados para as vagas disponíveis na central.
Leia também:
Primeiro atendido na Central de Empregos é contratado
Mais do que gerar empregos, qualificar a mão de obra
Para a coordenadora da Central de Empregos, Regiane Aparecida de Assis, o primeiro mês de inauguração é de total gratidão pelas parcerias alcançadas. “Neste primeiro mês de funcionamento, temos apenas a agradecer a iniciativa e apoio do prefeito Clésio Salvaro e do secretário Bruno. Foi um mês de muitas entrevistas e encaminhamentos para o mercado de trabalho, fechando o mês com saldo positivo”, afirmou a coordenadora.
Os interessados podem cadastrar seus currículos no site da Central de Empregos (empregos.criciuma.sc.gov.br/). Os currículos recebidos serão distribuídos às empresas parceiras do projeto, que poderão marcar a entrevista de forma presencial ou virtual, em uma sala na própria central.
Voluntariado
Pessoas que possuem alguma habilidade e tenham interesse em dar cursos/aulas de capacitação, de forma voluntária, ou empresas que possuam vagas disponíveis e queiram ser parceiros do bem, podem se cadastrar pelo site.