Reformado após o incêndio de 2017, o Centro Cultural Jorge Zanatta será reinaugurado nesta sexta-feira (14). A obra custou aproximadamente R$ 1,5 milhão. A cerimônia acontecerá a partir das 19h, e em breve o local deverá passar a ser administrado por uma empresa privada. Para hoje, o trânsito será alterado na região.
“É um importante nome que resgata a cultura de Criciúma e volta a ser um ponto de turismo. Estamos estudando um edital de chamamento público, para que empresas interessadas, num breve e futuro próximo administre o Centro Cultural Jorge Zanatta. Com autorização do prefeito Salvaro, também com toda a equipe do Centro Cultural”, revelou o presidente interino da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Arleu da Silveira.
O contrato funcionará de uma maneira semelhante ao que acontece com o Terminal Rodoviário. “Quem passou por ali viu que já tem várias salas ocupadas com oficinas de artes, a própria Academia Criciumense de Letras, o prefeito autorizou uma sala para eles, tem o Café Concerto, famoso e tradicional. Isso nos dá tranquilidade para montar esse edital e ter uma administração firme e segura, diferente do que estava há cinco anos, totalmente abandonado”, afirmou Silveira.
Mudança no trânsito
“A partir das 13h o trânsito será interrompido na coronel Pedro Benedeti, na altura do Catarina Gaidzinski até a saída do Metropolitan, porque faz extrema com o prédio da Fundação Cultural. Esse processo é para que as barracas e os toldos sejam feitos ali para a inauguração de hoje. Esse fechamento ocorrerá até amanhã às 9h ou 10h, quando a empresa tem prazo para desinstalar o equipamento”, explicou o gerente de operações de transito da DTT, Paulo Borges.