Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Reabilitação do Rio Maina poderá ser regionalizado

Secretários de Saúde da Amrec se reunirão para tratar sobre o assunto

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 03/02/2021 - 10:53 Atualizado em 03/02/2021 - 10:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das inovações de Criciúma no combate a pandemia do novo coronavírus, o Centro de Reabilitações de pacientes pós-Covid poderá ser regionalizado, para atender pessoas de outros municípios. O assunto foi colocado em discussão nesta terça-feira, 2, em uma reunião realizada entre o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

“Amanhã teremos uma reunião com todos os secretários de saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera [Amrec], queremos regionalizar o nosso centro de reabilitação”, ressaltou Acélio.

Atualmente, cerca de 250 pessoas que já contraíram a Covid-19 e, após recuperação, apresentaram deficiências e dificuldades respiratórias e musculares, estão sendo atendidas no Centro. Lá, são tratados por profissionais dos mais diversos segmentos de saúde que trabalham na recuperação dos pacientes.

“Atualmente estamos numa estabilidade da Covid-19 no Hospital de Retaguarda, uma média baixa, isso é muito bom. Discutimos ontem também de repente até o fechamento da retaguarda do Rio Maina, mas o secretário nos pediu que não diminuíssemos nenhum tipo de serviço, porque poderemos ter alta ainda em fevereiro e março”, disse.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito