O CEO da Tesla - destaque mundial na produção de carros elétricos -, Elon Musk, virá ao Brasil para negociar a instalação de uma unidade da empresa no país. O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), que é um dos articuladores, diz que a data e a forma que isso acontecerá será vista após o retorno dele da missão aos Estados Unidos. “Inicialmente, a nossa intenção era visitar a Tesla, porém, por ser um assunto presidencial, a empresa quer que o CEO esteja no encontro, mas ele estará na Alemanha, então acharam melhor que ele venha ao país”, explica.
A intenção do deputado é que a unidade da Tesla venha para Santa Catarina, com intenção de oferecer Criciúma como possível sede para um eventual investimento.
Confira também:
Daniel trata da vinda da Tesla com o Estado
A expectativa de quem conheceu a Tesla por dentro
Freitas, inclusive também já tratou do tema com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que devido a uma cirurgia não poderá fazer parte da missão aos Estados Unidos, junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “É um desejo do Governo abrir o mercado para este tipo de montadoras de carros elétricos, que é uma quebra de paradigma”, conclui.
Nos Estados Unidos,onde permanecerão até o dia 10, os membros da comitiva visitarão diversas empresas e Bolsonaro terá encontro com Donald Trump.
Confira também:
Daniel Freitas na expectativa de voar com Jair Bolsonaro
Deputados catarinenses falam com Bolsonaro sobre a Tesla