Cervejaria de Criciúma, a Blend Bryggeri participou entre 120 marcas de todo o país do Festival Brasileiro de Cervejas. Levou seus produtos pela primeira vez enquanto expositora, apresentando mais de vinte tipos das cervejas que fabricam em Criciúma.
“Foi muito gratificante estar no festival, ainda mais com a posição que tivemos. Algo muito difícil, fomos muito bem avaliados. Isso faz com que deixamos nossos produtos cada vez melhores”, conta o dono da cervejaria Blend Bryggeri, Rubão Angelotti.
A cervejaria terminou em 12° lugar dentre as 120 marcas. Visando o festival, a Blend convidou uma cervejaria da Inglaterra, a Anarchy Brew Co, para fazer uma cerveja nova para participar. Denominada Deadly Milk, os ingredientes são lactose, manga e cumaru, a baunilha brasileira. A cerveja leva esse nome por conta da lenda que diz que manga com leite mata.
“É uma cervejaria amiga que eu conheço faz tempo, convidei e toparam na hora. O Simon e a equipe vieram de Newcastle, de muito longe para ajudar a gente. Agora eles irão fazer a mesma cerveja lá na Inglaterra”, conta Rubão.
De acordo com Rubão, o foco da Blend é produzir o produto Premium, em que são vendidos em determinados locais, e em lojas especializadas. Dificilmente se acha em supermercados, se tiver, somente em pequena quantidade.
Para conhecer mais os produtos da Blend Bryggeri acesse o site oficial http://www.blendbryggeri.com.br/ e o instagram @blendbryggeri.