A eleição para a nova presidência da Coopera, em Forquilhinha, que ocorre neste sábado, ganhou um capítulo polêmico. A chapa de oposição, encabeçada por Odo D'altoé, pediu a impugnação da chapa 1, do candidato à reeleição, Walmir Rampinelli. O pedido foi divulgado no Instagram de D'altoé; a argumentação é de que há irregularidade na inscrição da chapa 1, com uma pessoa jurídica para o cargo de 1º Conselheiro do Conselho Fiscal, o que seria contra o estatuto da cooperativa. Confira a nota na íntegra:
A reportagem procurou a chapa 1. O candidato Walmir Rampinelli afirma que não há nenhuma irregularidade na inscrição. "Essa situação não procede. Eles estão fazendo isso para divulgar hoje e amanhã. A nossa chapa não apresenta irregularidades", disse. Segundo Rampinelli, no ano passado já houve uma pessoa jurídica no conselho da cooperativa. Rampinelli acredita que essa situação não deva interferir na eleição de sábado.
O candidato da chapa opositora, que entrou com o pedido de impugnação, Odo D'altoé, evitou falar sobre a ação judicial. "É um fato novo, uma situação nova que o jurídico analisou. Eu estou focado na campanha, andando, visitando, gastando a sola do sapato. A eleição continua".