O título da Série B de 2020 será definido na noite desta terça-feira, 29, às 21h30. Chapecoense e América-MG têm confrontos em casa e apenas dois gols marcados separam um time do outro.
A matemática é simples: a Chapecoense precisa tirar um gol de saldo do rival para conquistar o primeiro título nacional da história do clube, hepta campeão Catarinense e da Copa Sul-americana.
Portanto, até uma derrota para o Confiança pode fazer com que a réplica do troféu seja erguido nesta terça-feira na Arena Condá, desde que o América-MG seja derrotado por um gol a mais de diferença para o Avaí.
Caso empate, a Chape torce por uma derrota do América-MG - ou então que o empate seja com dois gols a menos do que em Chapecó. Vencendo, a Chape torce ou por qualquer tropeço do Coelho ou que os mineiros vençam com um gol a menos de diferença.
De um lado, a Chape busca um título inédito. De outro, o Coelho quer o tri-campeonato da Série B, foi campeão em 1997 e 2017, e chegar ao quarto título nacional: tem ainda a Série C de 2009.
No G-4, resta uma vaga: ela será de Juventude, CSA ou Avaí. Os gaúchos dependem só de si, enquanto os alagoanos precisam vencer e torcer por um empate ou derrota do Papo. A situação mais complicada é do Avaí, que precisa vencer e torcer para derrotas do CSA e do Ju.
Além de América-MG e Chapecoense, o Cuiabá já está confirmado na Série A. Na parte de baixo, os quatro times rebaixados estão definidos: Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste.